24.7.14

Jogo com o Guimarães (um-a-um, os 'velhos): Filipe Augusto e Ukra

Lionn: voltou ao seu lugar de voltou bem; muito seguro a defender, não avançou tanto no terreno como noutras ocasiões (indicações do míster?). Está em forma.
Marcelo: mais uma boa exibição de Marcelo, que é extremamente regular e deu o corpo a várias bolas de risco;
Tiago Pinto: apareceu mais no ataque do que Lionn, mas não foi particularmente feliz quando passou a linha do meio campo. A defender nota positiva.
Tarantini: foi o elemento mais avançado do meio campo até entrar Diego Lopes e (coincidência?) não foi dos jogos em que mais se evidenciou ou teve mais bola. Sempre regular e útil.
Filipe Augusto: apareceu no 'lugar' de Tarantini, ou seja á frente do '6' e para ele não há 'lugares novos': ocupou todo o meio campo, ganhou dezenas de bolas, era o primeiro a aparecer na ajuda à defesa e a tentar lançar o ataque. Uma exibição de grande nível, a que só falta (na terminologia de Luis Freitas Lobo) a capacidade de verticalizar o jogo, de colocar diretamente no ataque.
Ukra: outra grande exibição, cheia de pulmão, de raça e de qualidade técnica.
Hassan: será justo dizer que passou ao lado do jogo? Ele em tentou, mas quando saiu ninguém achou estranho. Teve dois ou três cruzamentos para a cabeça, o que é manifestamente pouco.
Vilas Boas : entrou para central numa fase do jogo em que o Guimarães já só jogava 'com a cabeça' e não teve muito trabalho; duas ou três intervenções seguras;
Diego Lopes: voltou ao vértice do meio campo e impressionou quem estava no Passal pelas suas fintas, que tentam sempre desequilibrar no um-para-um; tentou chegar à baliza adversária, mas não teve 'a sorte do jogo'; acabou apenas por impressionar pelas fintas.