22.6.14

Ainda a redução do subsídio ao Rio Ave (ATUAL.)

Não sei se o assunto será abordado na AG desta manhã, mas encontrei no Jornal Vilacondense desta semana uma declaração da presidente da Câmara, que reproduzo: «o Rio Ave vai receber o mesmo que o Ginásio e o Fluvial (....) devemos ter um critério de justiça para com estes clubes que trabalham com as camadas jovens».

(o meu comentário: se o critério é apenas o da formação, do número de jovens envolvidos, penso que se aceita a opção da maioria socialista. Sinceramente, sempre pensei que o subsídio pagava, também e além disso, a promoção a Vila do Conde, o patrocínio nas camisolas, a dizer Vila do Conde. E, aí, a exposição, a visibilidade que o Rio Ave traz a Vila do Conde é incomparavelmente maior)

ATUAlizo depois de ler uma noticia do JN de ontem: o argumento da Câmara tem a ver com o facto de existir a SDUQ e dos 90 mil euros serem para o Clube (formação). Confere. A Câmara diz também que vai estudar uma forma de compensar o Rio Ave pela publicidade nas camisolas. Parece-me lógico. (desta notícia fica a saber-se que o Varzim recebe 200 mil euros da Câmara - viva o luxo!)