13.4.14

«Adeptos do Rio Ave irados com jogadores e... mulheres»

O que aconteceu ontem na bancada foi longe do local onde me sento e só muito depois do jogo acabar soube, por terceiros, o que se passou.
Recorro, assim, ao Record, para contar que «um adepto do Rio Ave insurgiu-se contra Roderick, central que perdeu a bola para Lucas Sousa assistir Dionisi. Os insultos nao caíram bem nas mulheres dos jogadores vilacondenses (...).A troca de palavras virou rapidamente em discussão com mais adeptos a juntarem-se à 'festa'.  As acusações deram lugar a ameaças e até mesmo a tentativas de agressão. Os jogadores não convocados do Rio Ave reagiram e também eles acabaram ameaçados pelos próprios adeptos. A pronta intervenção  dos assistentes de recinto e de alguns agentes da PSP evitou males maiores».

Algumas notas:
1) A minha versão condiz no essencial com o que aqui está descrito, mas não sei mais pormenores, porque, repito, não ouvi;
2) Se as mulheres/namoradas dos jogadores não estão preparadas para ouvir algumas 'bocas' aos seus, então é melhor que não venham aos jogos;
3) Em abstrato, e sem saber o que foi dito neste caso, é o que faltava se um adepto (de qualquer clube), a quente não pode dizer qualquer coisa como 'não jogas nada' ou pedir ao mister que o substitua.