22.2.14

(20j Sporting) Rio Ave perde 2-1. O nosso melhor jogo em casa (ATUALizado)

Que pena! 20 minutos bons do Sporting deitaram tudo a perder. Foi o nosso melhor jogo em casa. Gostei.
ATualizo o comentário a 23/2:
Onde (em Guimarães) faltou força, ontem tivemos durante quase todo o jogo esse 'power'; onde (em Guimarães - e comparo com Guimarães por ter sido o penúltimo jogo) faltou raça e determinação, ontem tivemos, até, mais do que o Sporting; onde, finalmente, faltou qualidade de jogo (em Guimarães), ontem fomos a equipa que melhor jogou.
Insisto, foi o melhor jogo em casa e provavelmente o melhor jogo do Rio Ave em todo o campeonato (rivalizando com a segunda parte em Alvalade).
O Rio Ave, assim, lutaria pelos lugares da Europa. Um Rio Ave esclarecido, com bom passe, velocidade e antecipação. E em que a principal limitação é não construir jogadas de perigo - ontem, as que tivemos foram, não só mas, basicamente remates fora dá área.
Fomos a melhor equipa em 70 minutos mas baqueámos nos últimos 20. Por culpa própria? No Estádio ouvi (e se calhar Nuno também ouviu) uma minoria responsabilizá-lo pelas substituições (que deveria ter defendido mais, com defesas e médios em lugar de atacantes, já que o Sporting passou a jogar em 4-2-4 com Slimani e Mané). Não me parece que sejam observações disparatas, mas por mim o Rio Ave perdeu porque o Sporting se superiorizou nesses minutos finais e os seus jogadores são mais 'determinantes' (têm mais características para fazer a diferença).
Erros na defesa dos dois golos, sobretudo no segundo?Sim, mas a defesa esteve bem durante todo o jogo.
Nuno leva nota 3, pela esperança que este Rio Ave me deixou para o último terço do campeonato (pela capacidade de ter acordado a equipa - ontem já não havia 'zombies' no onze inicial, todos com uma grande garra).