30.12.13

(TdL Paços) Rio Ave sempre melhor

Em que é que este jogo foi diferente dos últimos em casa? pareceu-me que a nossa equipa teve mais dinâmica, que as ligações entre meio campo e ataque estiveram mais equilibradas e que produzimos mais futebol de qualidade.
Apesar do Paços ser uma equipa frágil, até podiam ter marcado. E Ederson teve algum trabalho, quer no início (dois lances) quer quando entrou Bebé.
Mas o Rio Ave mostrou mais capacidade durante os 90 minutos e foi um vencedor justo.
Nuno surpreendeu e do meu ponto de vista mal: Tarantini foi o trinco e isso fez com que perdesse acutilância no jogo (quantas vezes tem sido o melhor do ataque, sem ser atacante?); Hassan descaiu para a esquerda, ao lado de Joeano, e não me parece que tenha essas características e Braga foi médio. Aí, sim, Nuno ganhou a aposta, pois Braga quer nessa posição quer depois a extremo foi dos melhores. Também gostei que, pela primeira vez em muitos jogos, tenha abdicado do dois pivôs mais defensivos, para meter dois médios mais avançados, num lógica de 4-3-3. [de não tentar, de não experimentar novas soluções, ninguém pode acusar o míster].
Se acho que, globalmente, Nuno não esteve bem no desenho do onze, tenho obviamente que reconhecer - e com gosto - que ganhou a aposta (tal como aconteceu relativamente a Nuno Lopes).
Também não gostei das substituições, sempre na defensiva (se o Paços calha de empatar, depois de ter trocado Joeano por Luís Gustavo, poderia ter sido complicado).
Insisto nesta ideia: quer a zeros quer a ganhar 1-0 ou mesmo 2-0, o Rio Ave esteve sempre por cima do jogo e mostrou mais qualidades do que tem feito nos últimos jogos em casa.
Para confirmar já no próximo jogo?