16.12.13

(13 FC Porto) Levem a equipa ao Pneugiro!

Para mim, a equipa de futebol do Rio Ave nesta época é um carro que tem um problema no motor que o impede de andar a mais do que 80 quilómetros por hora. Há qualquer coisa entupida na mecânica que não deixa dar mais. O carro anda, às vezes até chega primeiro do que os outros, mas quando é preciso não dá mais. Vai certamente atingir os seus objetivos finais, devagarinho, mas ninguém espere outras velocidades.
É um Rio Ave triste, desinspirado, com pouco fôlego, que defende bem e marca raros golos.
Ontem o Rio Ave só se mostrou quando empatou e se manteve por cima nos minutos seguintes.
Qualquer um de nós reconhece mais capacidade aos jogadores do FC Porto, mas daí até não ter havido Rio Ave na segunda parte vai uma distância muito grande.
Eu acho que é uma distância preocupante.
Mas se o 'míster' está satisfeito, que interesse tenho eu em discordar?
Não critico Nuno por mudar  (pelo contrário, até tenho de elogiar) a frente de ataque.
Critico por NUNCA conseguir antecipar os movimentos adversários, através das substituições, por apenas reagir e nunca agir. As substituições acabam por ser inócuas.
E, claro, critico Nuno por não levar o carro à oficina. Ou, então, Nuno é como aqueles condutores que vão a 40 na autoestrada e comentam para o lado que o resto do pessoal é que anda em excesso de velocidade. Nota 1 para o míster em jogo de nota 1