2.12.13

(11j Benfica) Um-a-um: Não há no plantel quem faça melhor?

Ederson: 1 (há, claro, o golo. Que tão cedo não esquecerá. Mas tenho algumas dúvidas se não podia ter feito melhor no terceiro golo do Benfica. Um guarda-redes muito bom talvez tivesse conseguido evitar)
Lionn: 2 (atacou melhor do que defendeu; na segunda parte teve vários lapsos e 'esqueceu-se' do adversário. Mas a nota é também pela coragem que demonstrou sempre a tentar atacar)
Marcelo: 2 (hesitante em alguns lances, mas sempre muito voluntarioso, sempre presente, sempre a dar o corpo à bola)
Rodriguez: 1 (por estilo ou sorte, esteve muito menos exposto do que Marcelo - a primeira vez que tocou na bola foi aos 32 minutos, se não estou enganado. No 1-3 esqueceu-se de marcar Lima e o avançado, sozinho, pôde chutar como quis)
Edimar: 2 (sem brilhar, esteve regular, ativo e constante. Dos menos maus);
Wakaso: 1 (hesitei entre o 1 e o zero, já que aquele segundo amarelo, naquele local do jogo, é completamente parvo. E pode ter comprometido o próprio jogo da equipa [não me apercebi do primeiro amarelo]; sobre o jogo propriamente dito, fracote; um ou outro desarme, mas é pouco para um jogador naquela posição);
Tarantini: 3 (o melhor da defesa, o melhor do meio campo, só não apareceu tantas vezes no ataque; nem brilhou, como todos gostávamos e precisávamos...)
Diego Lopes: 1 (mais uma vez, é a média das duas partes, na primeira ainda tentou agitar o ataque, sem sucesso, mas na segunda desapareceu por completo);
Ukra: 3 (o golo e pouco mais. Mas neste contexto já não é pouco...)
Hassan: 1 (um passe para golo e pouco mais)
Braga: 1 (custa-me escrever o que se segue, porque quero acreditar que Braga não desaprendeu e sempre me bati pelas qualidades do jogador: mas para fazer o que fez ontem, também eu! Não haverá no plantel quem esteja 'mais em forma' do que Braga?)
Roderick, Joeano e Del Valle: 1 (sem tempo para mais e melhor)