24.11.13

Outras notas da AG desta manhã

Em complemento a isto, mais algumas notas:
- as contas foram aprovadas apenas com uma abstenção (ver texto);
- por causa dos dinheiros dos empresários, o volume de negócios na época passada atinge os 6,655 milhões de euros, o que será um recorde absoluto;
- relativamente às contas relativas a essa época que nos foram apresentadas em julho do ano passado há alterações significativas. A começar pelo aumento da massa salarial com jogadores e treinadores, não se confirmando esta previsão; dos 145 mil previstos para treinadores, aparecem agora 379 mil efetivados; os gastos com ordenados da equipa de futebol também passam de 1 milhão e meio para dois milhões.
- Fui um dos aprovei estas contas, embora estes números grandes me assustem. Aprovei porque ASC tem dado provas de que sabe o que está a fazer e o facto serem cinco exercícios positivos seguidos dá-lhe credibilidade e, para nós, confiança. Pode ser parvo, mas tenho receio de que estejamos a crescer muito rapidamente.
- o Rio Ave pagou em 2012/13 428 mil euros em transferências. Hassan?
- Além dos resultados positivos, duas notas felizes: foi dito pela vice-presidente Alexandrina Cruz que além de não haver dívidas a fisco, segurança social e banca, também não devemos a particulares; o Clube está a recuperar os seus capitais próprios, que estavam muito negativos há poucos anos e já se encontram positivos;
- foi apresentada a Comissão de Honra para acompanhamento das comemorações dos 75 anos: além dos presidentes da AG e da Direção, será integrada também pelo capitão Duarte Sá, pelo dr. Teófilo Bernardes e pelo sócio nº1. Aprovado por unanimidade.
- pouco mais de dez sócios presentes;