11.11.13

Filipe Augusto, volta rapidamente!

Tirando a defesa, que está estabilizada e dá confiança, mais Tarantini e Ukra, o resto da equipa não oferece ou não está a oferecer (o que é diferente, como se vê no caso de Hassan) as garantias que todos desejamos.
Não há equipas perfeitas, e sabemos das limitações, mas alguns jogadores tardam em mostrar as qualidades que são necessárias para jogar com a camisola do Rio Ave na primeira divisão - e não temos um dos orçamentos mais baixos.
O pior é que olha-se para o banco de suplentes e não se vêem alternativas válidas.
Por isso, se saúda a contratação de Joeano, por isso Ronny também pode ser útil, por isso Filipe Augusto está a fazer muita falta (sobretudo no lugar onde temos mais jogadores, a '6' mas onde falta um indiscutível). Pelo último boletim médico, Filipe Augusto ainda faz a recuperação entre o ginásio e o relvado, o que significa pelo menos mais um mês de recuperação, imagino.

PS - quantos mais maus jogos Diego Lopes terá de fazer para Nuno pensar numa alternativa (que nós não sabemos qual será, mas que o míster tem de ter, porque há lesões e castigos)? Acredito que Diego Lopes está a evoluir (notam-se diferenças face à época passada), mas não me parece que faça sentido jogar quando está bem e quando não está.