11.11.13

Ainda o jogo da Taça

Porque a minha análise está - infelizmente - mais perto da do treinador do Sertanense («Marcámos dois golos e podíamos ter marcado mais. Duas bolas que os defesas tiraram da linha de golo e uma bola na trave«) do que da de Nuno («foi um bom jogo de futebol»), não me vou alongar no comentário que fiz ontem no Estádio.
Correu tudo bem ao Rio Ave, que teve quatro oportunidades de golo na primeira parte e marcou quatro golos! Reconheça-se a entrada forte em campo.
Não quero tirar ilações do jogo e o que espero é que a vitória sirva para moralizar a equipa, a começar pelos do ataque que marcaram (Hassan, Del Valle e Braga), que há muito não o faziam.
Também não vou fazer análise individual, além do que já disse de Tiago Pinto e de Ederson. Mas quero fazer um único destaque: o que o Rio Ave precisa é de uma equipa de "Tarantinis"! Além de jogar e fazer jogar, marca (logo a seguir, mandou à barra) e dá a marcar. Joga sempre bem e está numa forma excelente. Cada vez temos mais orgulho do nosso Rei!

PS - pouco público nas bancadas.