18.10.13

Olhar para os outros e...

De vez em quando, quando vejo que outros clubes estão a fazer algo que deveria merecer a nossa atenção, cito exemplos alheios. E já o fiz com o Sporting, com o Paços de Ferreira ou com o Gil Vicente.
E por falar em...  «Os sócios do Gil Vicente esta quinta-feira reunidos em Assembleia Geral aprovaram por maioria o relatório e contas relativo à época de 2012/13, com um prejuízo de 317 mil euros. Na reunião magna, realizada no auditório do Estádio Cidade de Barcelos, estiveram presentes 120 sócios, (...) "O clube teve uma quebra de receitas na ordem dos 300 mil euros e, mesmo assim, temos reduzido o passivo em um milhão de euros em relação ao exercício anterior, cifrando-se atualmente em 4,7 milhões de euros", afirmou Fiúza. O dirigente acrescentou que o Gil Vicente, com um orçamento de três milhões de euros, "é um clube pobre", e sublinhou que "dos 5.053 sócios mais de metade não paga as quotas"»

Algumas notas:
- olhamos para o Gil Vicente e só nos podemos sentir confortáveis com as nossas contas (sem prejuízos e sem passivo, como tem sido anunciado pela Direção);
- 4,7 milhões de passivo, para um clube como o Gil Vicente, parece-me demasiado...
- mais de metade dos sócios deixou de pagar quotas (como será connosco?)
- 120 sócios numa AG a meio da semana é obra!
- este foi o último orçamento do Gil Vicente antes da SDUQ; como fará a partir de agora?