29.10.13

O desfado do Rioavista triste (para cantar!)

Lembram-se de vos ter falado na música que passou ao intervalo no Estádio?
Pois a coisa não me saiu do ouvido (achei-a premonitória), a ponto de ter amanhado rapidamente a versão do Rioavista triste (A Ana Moura que me perdoe, se algum dia souber...).
Para (tentar...) cantar com a música original em fundo (as partes em maiúsculas são as mudadas por mim)

Quer o destino que eu não creia no destino
E o meu fado é VER A EQUIPA JOGAR MAL.
Cantá-lo bem sem sequer o ter sentido
Senti-lo como ninguém, E APENAS VER FUTEBOL SEM SAL

Ai que tristeza, esta minha alegria
DE GANHAR ATÉ JÁ ME ESQUECI
Esperar que um dia eu POSSA SER FELIZ
COM AQUILO QUE NO ESTÀDIO AINDA NÂO VI

Ai que saudade
Que eu tenho de VER A EQUIPA GANHAR
Saudades de PODER VIBRAR E APLAUDIR
QUANDO VOU AO ESTADIO PARA APOIAR
Sentir-me triste
É O QUE ME ACONTECE MAIS
E alegre JÀ NÂO SEI O QUE É SER
Só por eu andar triste DEMAIS

Ai se eu pudesse TER DIREITO A SER FELIZ
COM AS ALEGRIAS QUE O MEU CLUBE ME PODERIA DAR.
Talvez NÃO LIGASSE AO QUE POR AÌ SE DIZ
QUE O RIO AVE NÃO JOGA NADA E VAI CONTINUAR SEM GANHAR.

Ai que desgraça esta sorte que me assiste
SE CONTINUAR ASSIM VOU MESMO DESANIMAR.
Na incerteza que nada mais certo existe
RESTA CONTINUAR  E RUMO À VITÓRIA EMBARCAR

(perdemos o jogo mas não perdemos o humor! Se alguém quiser fazer uma versão cantada pode mandar-nos!)