23.10.13

A equipa tem treinado no sintético

As preocupações de Nuno sobre a ausência de um segundo relvado, expressas nesta notícia de hoje do Record: «Com a receção ao Gil Vicente na linha do horizonte, Nuno Espírito Santo viu-se obrigado ontem, uma vez mais, a levar os jogadores para o campo sintético. Uma medida de recurso que se está a tornar recorrente e que começa a causar preocupação face à prioridade assumida internamente de melhorar os resultados nos Arcos. Passo essencial para ser reforçada a empatia com os adeptos.»

Na notícia também se aborda uma questão que aqui foi levantada: «A questão é que, tendo colhido compreensão dos responsáveis do clube para as dificuldades na gestão dos espaços de treino na época passada, o técnico escutou igualmente promessas de que, esta temporada, o cenário seria alterado. Em junho, de facto, a Câmara Municipal de Vila do Conde aprovou o projeto da nova cidade desportiva do RioAve, uma intervenção profunda que permitiria melhorar as condições logísticas e de treino em todos os escalões. Todavia, após a divulgação oficial do arranque das obras, em agosto, mais nada aconteceu».

E uma última nota ainda tirada da notícia: «Face à perspetiva de um inverno chuvoso, a preocupação de Nuno Espírito Santo, de 39 anos, é natural. Os vila-condenses começam a ficar em clara desvantagem em relação aos seus principais rivais num capítulo essencial para a preparação de uma equipa profissional com aspirações»