4.10.13

(7j Académica) Mau, mas vitória justa (Ukra é grande)

1) Das equipas do campeonato que já vi, a Académica é a mais fraca; equipa para descer de divisão, parece-me (Salin fez uma defesa em todo o jogo...);
2) O Rio Ave fez um jogo fraco, ao nível dos que tem feito (exceto a segunda parte com o Sporting) ultimamente;
3) Não faltou vontade de ganhar, mas falta ou qualidade ou discernimento para fazer mais e melhor;
4) O Rio Ave teve as melhores oportunidades, três ou quatro, e acabou por ganhar com um autogolo. Mas num jogo mau, o Rio Ave foi melhor e, sobretudo por alguns lances da segunda parte, mereceu a vitória.
5) Nuno teve de fazer duas substituições na primeira parte (lesões de Rodriguez e de Lionn) e isso também condicionou (a defesa foi Marcelo, na direita, Roderick, Vilas Boas e Edimar), quer na capacidade da equipa quer nas substituições;
6) Nuno surpreendeu ao meter Roderick no lugar de Wakaso. Para mim foi surpreendente porque não me parece que o problema do Rio Ave passe por Wakaso. Nota 2 para Nuno, num jogo nota 1.
7) Salvou-se Ukra, que está nos principais lances e foi o elemento desequilibrador;
8) Que esta vitória dê ânimo à equipa, que bem precisa.
9) O mais importante: já há 10 pontos!

PS - para tentar não ser mal interpretado: havia duas maneiras de resumir o jogo - 1) o Rio Ave dominou a Académica de tal maneira que o adversário nada fez ou 2) o Rio Ave foi melhor, mesmo jogando pouco, porque o adversário não jogou nada. A primeira era a minha a favorita, mas a segunda é que é a verdadeira.