23.9.13

Contra o Sporting, um a um

Salin - 1. Até nem teve muito trabalho, mas aquele golo...
Edimar - 4. Muito concentrado e aplicado a defender, apareceu a atacar mais na segunda parte. Se a memória não me trai, foram de Edimar os dois primeiros remates à baliza do Sporting.
Marcelo - 4. Magnífica exibição! Até o corte com a mão foi providencial. (mas não é para repetir, ouviste?)
Rodriguez - 4. Desta vez esteve menos em jogo que o colega do lado, mas igualmente muito bem. Confesso que esperava que houvesse mais trabalho para a nossa defesa.
Lionn - 3. O Sporting foi sempre mais perigoso pelo seu flanco e julgo que isso o inibiu de atacar mais.
Wakaso - 4. Foi para mim o melhor do Rio Ave. Com uma missão de vigiar sempre André Martins, o nosso 30 foi implacável.
Tarantini - 4. E eis que o capitão regressa aos golos. Fiquei com a ideia que Tarantini foi o jogador que mais km correu. E quando foi preciso, pimba!, golo!
Diego Lopes - 2. Penso o mesmo que o João Paulo, muita entrega, muito sacrifício, mas depois falta fôlego para o ataque. Boa atitude, precisa de mais pernas.
Braga - 2. Ele tem aquela postura de atirador furtivo, aparece vindo às vezes nem se sabe bem de onde, mas sábado não foi dos seus melhores dias.
Hassan - 2. Sem bola é difícil fazer mais. Quando a teve onde pode marcar, uma única vez, deixou-me desiludido por não ter acertado na baliza.
Ukra - 3. Sempre ligado, sempre à procura de um buraco, sempre a obrigar os adversários a estarem muito atentos, mas não conseguiu servir Hassan. Ainda assim, gostei.

Del Valle - 2. Gosto daquele serpentear do venezuelano que entrou e ajudou a empurrar o Sporting para longe da nossa área.
Roderick e Sandro Lima - 1. Pouco tempo em campo.