16.9.13

Contra o Guimarães, um a um

Salin - 4. Impecável nas suas acções, sofreum golo indefensável.
Edimar - 3. Regular.
Marcelo - 3. Bem. Resguarda-se muito na sua posição e não arrisca, precisamente o que um central deve fazer.
Vilas Boas - 2. Cumpriu, mas sendo o oposto de Marcelo: arrisca mais nos duelos individuais e depois usa de alguma impetuosidade que me deixa sempre com alguma ansiedade e nervosismo e por isso o tenho de penalizar na nota de jogo.
Lionn - 3. Também muito regular.
Wakaso - 2. Num jogo onde o físico poderia fazer a diferença, acho que o amarelo o inibiu e condicionou.
Tarantini - 2. É o pior jogo que me lembro de ver do nosso Rei do Ave. Esteve invísível durtante a primeira parte para aparecer na segunda a favor do vento. Ainda tentou mas não conseguiu. Pareceu-me que o vento lhe fez perder o norte, algo muito incomum em Tarantini.
Diego Lopes - 3. Para mim o melhor médio, aquele que mais lutou contra o vento, aquele a quem vi fazer várias recuperações em zona defensiva e a compensar o menor acerto dos seus colegas de sector. Mas com um físico daqueles estourou muito rapidamente e na segunda parte não conseguiu impor a diferença.
Ukra - 2. O seu perfume de jogador desta vez passou um pouco ao lado do jogo.
Sandro Lima - 1. Alguns pormenores, mas claramente ainda me parece um elemento um pouco estranho ao colectivo.
Braga - 2. Eu queria ter visto o seu pontapé canhã na segunda parte, mas não deu. Ainda teve o azar de bater com a canela a única oportunidade clara de golo do Rio Ave.
Del Valle - 2. O agitador trouxe dinâmica, mas não conseguiu mais que isso.
Hassan - 2. Notou-se logo a sua entrada, mas também não teve muitas oportunidades para chegar ao golo.
Nuno Lopes - 1. Não sei se terá tocado na bola.