22.9.13

(5j Sporting) Um-a-um: Marce... lei!

Salin: 1 (um jogo que não esquecerá, por más razões. Uma falha resultou no golo do Sporting. Curioso, que ao longo dos 90 minutos pouco trabalho teve. Boas defesas? Apenas uma, a fechar o jogo.).
Lionn: 3 (seguro a defender, pouco ousado a atacar; talvez a equipa precisasse mais dessa ousadia na primeira parte, por exemplo)
Marcelo: 5 (um cinco é raro; um cinco num defesa ainda mais; e um cinco num defesa que até não marcou qualquer golo... não me lembro. Exibição notável de Marcelo, a melhor da sua carreira, que limpou vários lances de potencial perigo. Uma exibição para guardar em DVD e  mostrar nas escolas de futebol. Ia estragando o brilharete com o lance que podia ter dado penalti, mas tudo acabou em bem...)
Rodriguez: 4 (perde na comparação com o colega apenas porque esteve menos exposto, apareceu menos em lances decisivos. Mas anulou quase sempre Montero e teve muito boas intervenções)
Edimar: 4 (foi um dos rostos da reviravolta na segunda parte, nomeadamente a atacar. Parece estar a caminhar para a melhor forma)
Wakaso: 4 (André Martins nem deve ter dormido esta noite, tal o numero de 'patifarias' que Wakaso lhe fez durante o jogo. Mais de uma dezenas de antecipações, cortes, desarmes. Jogar a bola, no segundo momento depois do corte, continua a ser a sua limitação maior);
Tarantini: 4 (quase marcava, acabou mesmo por marcar e ainda teve muito trabalho defensivo)
Diego Lopes: 2 (a noite não lhe correu bem; o que coloca em entrega falta-lhe depois em capacidade de organizar o jogo. Muitos lances perdidos e, num balanço geral, uma clara incapacidade para ajudar a construir o ataque)
Ukra, Hassan e Braga: 3 (não marcaram e, na primeira parte, criaram pouco perigo. Dos três, Braga foi o que esteve mais abaixo. Como nem Ukra nem Braga centram para Hassan, a bola não chega ao ponta de lança. Resultado. Hassan teve de vir buscar muitas vezes jogo a meio campo. E quando é assim, o perigo é muito menor. Mas foi, também, um jogo de sacrífício, de muita entrega e profissionalismo).
Del Valle: 1 (oportunidade falhada; iniciativas individuais, sem sucesso)
Roderick e Sandro Lima: (pouco ou mesmo nenhum tempo em campo, como no caso do avançado)