15.9.13

(4ªj Guimarães) Um-a-um: Marcelo, Salin (e Lionn, até ao golo...)

Salin: 4 (quase cinco; no golo nada podia fazer, mas nas vezes em que foi chamado mostrou muito acerto. Não foi por ele...).
Lionn: 3 (estava a ser, para mim, o melhor em campo até ao golo do Vitória. Lionn é o jogador que está mais próximo do tal de André e fica a dormir. Uma sonolência que valeu uma derrota. Para além disso, Lionn estava a ser excelente!)
Marcelo: 4 (poderoso, brilhante, etc, etc. Quando ganhar mais confiança para sair da defesa com a bola dominada será um central de nível internacional!)
Vilas Boas: 2 (depois de uma primeira parte limpinha, teve algumas falhas, sobretudo no início da segunda. Depois voltou a estar bem... até ao golo! Salta completamente sozinho, sem ninguém para marcar...)
Edimar: 4 (voltou o grande Edimar, do início da época passada? Deixou água na boca, quer a defender mas sobretudo quer a atacar)
Wakaso: 3 (a destruir, a antecipar-se, a cortar é melhor do que Wires e provavelmente virá a ser melhor do que Niquinha. Mas quando tem a bola nem sempre opta pela solução que melhor serve a equipa)
Tarantini: 3 (muito interventivo, esteve perto de marcar. Foi dos mais perigosos, sem dúvida. Desapareceu um pouco quando a equipa já não tinha Diego Lopes e faltava uma voz de comando no meio campo)
Diego Lopes 2 (ressentiu-se do vento? Andou desaparecido durante uns bons bocados e não se assumiu como líder do meio campo. Pareceu-me o Diego da época passada, apenas com 'bons pormenores').
Ukra 2 (não foi o seu dia; tudo ou quase tudo saiu mal)
Sandro Lima 2 (não agarrou, penso, a oportunidade. Não se escondeu nem ficou à espera da bola, mas não fez a diferença)
Braga 2 (desinspirado. Ficou em campo os 90 minutos que só há 3 substituições. Falhou um golo de baliza aberta...)
Hassan: 3 (não foi o 'matador' de que necessitávamos, mas lutou até à exaustão e pôs a equipa a mexer)
Del Valle 3 (podia ter sido o homem do jogo. Dois lances que podiam ter feito a diferença. No resto, individualista como quase sempre)
Nuno Lopes: 1 (sem tempo; a extremo..)