28.8.13

Sobre as receitas já garantidas para a próxima época

A propósito da informação de ASC, domingo na AG, de que na próxima época haverá saldo positivo nas contas com as vendas e empréstimos já realizados e recebimentos garantidos (o empréstimo de Fabinho, as vendas de Vítor Gomes, Ivo Pinto, Geraldes [sim, Geraldes, que tem pagamentos anuais], e Fábio Coentrão), Vítor Carvalho e também Carlos Costa disseram ontem no 12º Jogador da Linear que as receitas obtidas pelo Clube não podem transitar para a SDUQ sem uma decisão da AG (pode ser uma doação, mas tem de ser aprovada em Assembleia). Carvalho & Costa referiam-se nomeadamente às vendas de Geraldes, aos direitos que venham a ser recebidos pela venda de Fábio Coentrão e a todas as verbas que tenham sido negociadas antes da SDUQ existir. «Não podem pôr essas verbas na SDUQ» sem a AG, disseram.

Duas notas:
- não sou jurista, pelo que há quem saiba muito mais do que eu; Aguardemos pela AG de setembro [que, já agora, é do Clube e não da SDUQ] para eventuais esclarecimentos;
-  daqui a dois ou três anos esta questão não se colocará, mas este é o primeiro ano (os primeiros meses...) da SDUQ; a transição a vários níveis é inevitável.