13.8.13

O campeonato de juniores arranca este sábado (17h)

Sábado o Rio Ave recebe o Vizela (e tem a segunda jornada na quarta-feira seguinte).
Quem for ao sintético vai encontrar uma equipa muito diferente da que terminou brilhantemente o campeonato nacional em 4º lugar.
Dos mais efetivos, apenas dois têm idade para continuar a jogar nos juniores: Silvério e Nelson Monte, por coincidência os centrais.
Há obviamente jogadores que transitam da equipa sub18 e vários da equipa de juvenis (Maravalhas, Pimpão, Pessanha, Xavi, Ricardo, Novais, Vitó, para referir apenas os que identifiquei), mas provavelmente alguns deles alinharão, preferencialmente esta época, pela equipa B (sub18).
Pedro Cunha tem tido cerca de 40 elementos a treinar!
Outros jogadores que já se conhecem: Murillo, que é defesa esquerdo; Alfaiate (que é guarda-redes), Rafa Miranda, que jogará esta época pelos juniores, o mesmo acontecendo com Diogo Neiva. Diogo Gonçalves, que Nuno chamou duas vezes na pré-época, também faz parte do plantel, tal como Leo.
Finalmente haverá vários reforços.
Alguns dos nomes que vieram a público ou não se confirmam ou saíram entretanto (Bizarro, por exemplo), mas há por exemplo Tiago Esgaio, João Cunha ou André Gomes (que vieram do FC Porto).
Sábado já se verá - desejando desde já uma época igual à equipa liderada por Pedro Cunha!

PS - acredito que mais um ou dois anos e começaremos a ver o resultado do trabalho estruturado que está a ser feito na formação, reduzindo ao mínimo as contratações e aproveitando ao máximo, na época seguinte, as várias equipas de formação.