25.8.13

Da AG: voltou a polemica das borlas

Um sócio (cujo nome não fixei, peço desculpa) pediu para intervir para criticar a opção da Direção do Clube de "abrir os portões", como lhe chamou. Questionou esse sócio quantos sócios terão entrado com esta medida. ASC garantiu que tem havido aumento de sócios.
João Borges também interveio neste mesmo sentido dizendo estar convencido de que desistiram mais sócios, em protesto pelos portões abertos, do que aqueles que terão entrado.

A minha opinião: sabe-se que este é um tema muito polémico, mas não critico a Direção por tentar encontrar formas de angariar mais sócios e mais apoio. Penso que, relativamente à época anterior, a crítica feita hoje na AG não é justa, porque nunca houve - que me lembre, ao contrário de outras épocas, e pelo menos formalmente - portões abertos. Houve, sim, campanhas de dinamização, com o objetivo de beneficiar o Rio Ave (um sócio tem direito a dois bilhetes pra levar acompanhantes). Se os resultados foram bons ou maus a Direção é que tem os números, mas - repito - não critico quem está a tentar fazer alguma coisa para resolver um problema no Clube; como disse o presidente da AG, o Rio Ave tem mito poucos sócios para o que devia ter.