12.8.13

A mentira dos orçamentos (ATUAL.)

A Revista do Record relativa à época 2013-14 inclui informações sobre os orçamentos de cada equipa. Uma informação curiosa, mas pouco mais do que isso: em alguns casos esse valor ainda não é conhecido (é o que acontece com o Rio Ave, mas não só), noutros é uma mentira.
EQUIPA
Orçamento
FC Porto
90 Milhões Euros
Benfica
40 ME
Paços de Ferreira
3 ME
Braga
13 ME
Estoril
3 ME
Rio Ave
4 ME
Sporting
20 ME
Nacional
3,5 ME
Vitória de Guimarães
3,4 ME
Marítimo
4 ME
Académica
3 ME
Vitória de Setúbal
1,1 ME
Gil Vicente
2,9 ME
Olhanense
Não divulgado
Belenenses
2,5 ME
Arouca
Não divulgado
Alguém acredita que o Setúbal faça uma época na primeira divisão com 1,1 milhões?
20 jogadores (só 20...) a 4 mil euros dá 800 mil euros em 10 meses.
Mas não são 20 e há mais a equipa técnica e os impostos e as deslocações, etc,etc.
Se fosse possível fazer um orçamento de primeira divisão com 1,1 milhões de euros, sabendo que a Sporttv paga quase um milhão por época, o Setúbal nunca teria salários em atraso...

Por outro lado, já viram a desproporção do FC Porto para as restantes e dos quatro mais ricos para as restantes equipas?

(A Liga, como acontece com alguns países, deveria fiscalizar estes valores e ser a Liga a divulgá-los oficialmente)
ATUALIZO a 13/8: leitor amigo e informado lembrou-nos que a partir desta epoca, com a obrigatoridade das SAD e das SDUQ, as coisas tendem a ser mais rigorosas. No caso do FC Porto, o valor não é apenas para o futebol, mas para toda a SAD, Benfica e Sporting apresentaram orçamentos só para o futebol profissional.