25.8.13

2ªj - Setúbal - Em forma!

Quando cheguei ao estádio, a primeira ideia que tive foi que ia ser um jogo mau. Muito vento e inicio de época, jogadores sem ritmo e ainda há procura de entrosamento de jogo. Enganei-me completamente! Foi dos melhores jogos com vento forte que me lembro de presenciar no nosso estádio. Se os nossos jogadores já estão calhados a jogar com um vento assim, os do Setúbal também estiveram bem. Houve pernas para o jogo todo e houve equipas com vontade de jogar e de o fazer bem.
Ganhámos nós porquê? Acima de tudo porque mostrámos ser uma equipa com mais rotinas e com uma maturidade e consistências admiráveis. Só havia dois reforços na equipa inicial e isso contribuiu para um entrosamento quase perfeito, houve quase sempre solidariedade e harmonia entre sectores. O Setúbal esforçou-se, é certo, mas não foi tão bom como o Rio Ave. Também eu estranho a análise do irritadiço treinador sadino. Palavras leva-as o vento e com a nortada de hoje as de Mota só devem ter parado no Bonfim.

Nuno leva nota 4. O Rio Ave inicia a Liga em beleza, a jogar bem e a prometer mais uma época tranquila. O meu coração de adepto está feliz e sereno. Podem vir mais 28 jornadas assim!