28.7.13

Ainda o jogo de ontem

Sinceramente não há muito a dizer. O Rio Ave jogou abaixo das suas possibilidades e deixou que o Varzim não só equilibrasse como, na segunda parte, se superiorizasse.
No local onde eu via o jogo um velho conhecido, jornalista de raízes varzinistas, dizia-me que tenha deixado de ler o ReisdoAve por causa do que eu disse dos jogos com o Varzim; pois, para o Luís (e não só..) aqui fica: o Varzim, na soma dos 90 minutos, foi melhor e merecia ter vencido (e nem quero pronunciar-me sobre o facto de o Varzim só ter uma semana de treinos).
Da segunda parte não vale a pena falar. O Rio Ave apresentou-se completamente transfigurado, com uma espécie de equipa C, e conseguiu um lance de perigo em 45 minutos. Ainda assim, esperava mais de alguns jogadores (ver depois análise individual).
Na primeira parte, em que jogámos com um onze parecido com aquele que iniciará o campeonato, estivemos abaixo. Faltou alguma motivação? Faltou querer? Duas coisas faltaram: acerto (e concentração?) e força para acelerar o jogo. É, também, forçoso reconhecê-lo, capacidade (a partir do banco?) para contrariar o que o treinador do Varzim nos preparou: um bloqueio dos extremos, que pouco ou nada fizeram. E, assim sendo, Hassan passou o jogo à míngua...
Para concluir: Ederson foi o melhor em campo. E não apenas porque defendeu o penalti...