9.6.13

Jeferson, Feliz e Mendes no Moreirense

O Jogo de ontem avança que o Rio Ave irá emprestar três jogadores ao Moreirense (2ª Liga): Jefersom, Feliz e Mendes.

Algumas notas:
- Sobre Feliz. É sabido que sou um fã das características do jogador (à Rio Ave). Não só teria sido mais útil do que Tope como teria sido mais regular do que... Bebé! Se Nuno o dispensa pelo segundo ano é porque não vê nele - ainda? - o potencial para jogar na nossa equipa. Que faça uma grande época e desminta Nuno, é o que o treinador certamente mais deseja!
- sobre Mendes: tem pelos vistos mais um ano de contrato. Pouco jogou no Rio Ave, mas também não teve sorte no Portimonense. Se fizer uma grande época, com apenas mais um ano de contrato, sairá livre; se fizer uma época fraca, sai na mesma, mas em qualquer cenário o Rio Ave nada ganha - ou estarei a ver mal?
- sobre Jeferson, para mim, a surpresa desta notícia. Tem mais um ano de contrato e Nuno não conta com ele. A única vantagem  que vejo nesta situação, até porque já disse que quer voltar ao Brasil em 2014, é, se necessário, poder ajudar a equipa em janeiro, regressando ao Rio Ave. Falta dizer que Jeferson foi dos jogadores em quem vi mais potencial nestes últimos anos, não confirmado na última época, nomeadamente.