23.6.13

Formação/balanço (entrevista a Francisco Costa/5): o super-coordenador.

5) Como dizias ontem, há um grande desconhecimento relativamente ao teu trabalho; fala-nos por exemplo de outras áreas em que intervenhas, além das que já referiste?

«Com essa pergunta "obrigas-me" a falar do meu trabalho, onde naturalmente sou suspeito, e gostava mais que, quem de direito, o fizesse (até porque não gosto de o fazer). Mas, como tenho a noção de que o meu trabalho não é muito visível ou muito mediático, já que é um trabalho de bastidores que não está à vista do adepto comum, será importante esta abordagem.
Para além de Coordenador Técnico, este ano acumulei a função de Coordenador Geral, que engloba tanto a parte técnica como a parte organizativa do Departamento (nesta área aproveito para agradecer todo o apoio que o Sr. Gualter Pires me dá, já que é incansável na sua ajuda; ressalvo também aqui a ajuda do Sr. Vilas Boas).
Acumulo também no Clube, a coordenação do Departamento de Scouting Sénior, onde pela primeira vez se trabalhou de uma forma organizada e focada em objetivos pré-definidos pelo Departamento Sénior. Tenho também como função estabelecer relações estreitas com a equipa técnica do plantel sénior. Atualmente, estou também à frente da organização, implementação e constituição da Equipa B.

Como podes ver, as minhas funções no Clube são extensas e repartidas em vários departamentos do mesmo»