24.4.13

Pedro Soares anuncia protocolo com Caxinas para o futsal


O Reis do Ave enviou algumas perguntas ao vice-presidente Pedro Soares, que mais uma vez manifestou total disponibilidade para esclarecer o que é possível nesta altura. Aqui ficam as suas respostas:

1) Concordas que, atingidos os objetivos essenciais, o Rio Ave pode começar a preparar a próxima época?
Pedro Soares:  A próxima época já está a ser preparada há algum tempo, no sentido de garantir os nossos objectivos.
2) Genericamente, já há objetivos definidos para essa época e respetivo orçamento?
Pedro Soares: O objectivo é o mesmo desta época, a manutenção. Depois de atingido, o propósito é ganhar até onde for possível. O orçamento será dentro daquilo que é a conjuntura do momento, tentando sempre cada vez mais autonomia financeira, conseguindo sponsores próprios para a estrutura.
3) Principais prioridades ao nível do plantel?
Pedro Soares: Manter a estrutura deste ano.
4) A equipa de futsal não tem incorporado jovens da formação; é possível (desejável?) alterar essa situação?
Pedro Soares: Estamos a preparar o protocolo com o Caxinas e a necessária reorganização da estrutura. Este é o momento de unir sinergias aproveitando o excelente trabalho que está a ser realizado no Caxinas.  Com esse protocolo, e da forma como estamos a estruturar a formação sem tirar a identidade ao Caxinas, vamos preencher essa lacuna. 
5) Que balanço fazes desta época?
Pedro Soares: Independentemente de se conseguir o 3° lugar na fase regular, é uma época excelente. Um grande grupo na qualidade, no trabalho e na união. Uma estrutura extremamente profissional desde a parte administrativa, ao técnico de roupa, ao fisioterapeuta, à equipa técnica e aos meus colegas de departamento. Tudo isto também só foi possível porque temos o Presidente Campos como alguém que desde o primeiro momento que entrou no clube teve como objectivo colocar o Futsal ao mais alto nível.

(obrigado ao Pedro Soares; aguardemos então novidades desse protocolo)