17.4.13

Nuno empenhado para a próxima época

O Record de hoje publica quase uma página com ideias de Nuno, ainda que ele continue em silêncio.
Aquelas que retenho:
- a continuidade no Rio Ave na próxima época é fundamental;
- deseja a definição de objetivos mais ambiciosos desde o arranque;
-«A qualificação internacional imediata seria (...) como arma para acelerar o processo de consolidação de um Rio Ave cada vez mais ganhador. O técnico dá o exemplo com a sua dedicação absoluta ao projeto e pretende mobilizar as forças vivas que rodeiam o clube para essa luta essencial»;
- «A falta de empatia com os sócios é uma lacuna assumida pelo treinador e um ponto a melhorar para 2013/14»
- «Muitas das críticas ao trabalho de Nuno assentam no desconhecimento sobre uma realidade diária que nem sempre nem sempre tem sido fácil. Cerca de 70% dos treinos são realizados atrás das balizas (...), uma limitação só gerível com recurso a muita imaginação»
- «Após o mercado de inverno, e com apenas 18 jogadores de campo disponíveis, foi difícil manter o brilho de uma 1ª volta»

Notas rápidas:
- Nuno continua sem falar, mas isso não retira interesse a este trabalho do Record; pelo contrário, pois ficamos a conhecer aquele que é o pensamento do nosso treinador;
- sobre os objetivos ambiciosos falarei depois;
- o que mais me surpreendeu foi a queixa relativamente à falta de condições de trabalho; e surpreendeu-me porque pensei que o relvado sintético novo foi construído também no pressuposto de que podia ajudar a equipa principal. Afinal não.