29.4.13

(27ªj Beira Mar) Ainda a vitória de ontem (comentário mais desenvolvido)

A sorte que nos faltou, por exemplo, frente ao Estoril ou à Académica apareceu ontem. Sem ela podíamos ter empatado, com a 'sorte do jogo' ganhámos - sorte porque conseguimos concretizar dois dos quatro lances perigosos que tivemos e porque, sendo no último segundo, fica sempre essa sensação (como ficaria a contrária se tivéssemos perdido no último segundo).
Um jogo fracote, em que o adversário se mostrou mais organizado e com um futebol de mais qualidade, e em que nós tivemos mais 'querer' e mais arte em jogar com o vento.
Nuno surpreendeu com Wires a defesa esquerdo e acabou com um quarteto defensivo completamente insólito (Marcelo, Vilas Boas, Rodriguez e Wires!) que estatisticamente nunca mais se voltará a juntar!
Eu também não teria tirado Bebé ao intervalo (embora fosse evidente a desinspiração, que, aliás, já vem de outros jogos), preferindo mexer no meio campo (Felipe Augusto...)., mas há que reconhecer que resultou. Nota 3 para Nuno.
Acredito que os jogadores, todos, desejem muito atingir a Liga Europa, mas é forçoso reconhecer que são mais os que estão em mau momento do que aqueles que vão terminar o campeonato 'em grande'.  Algum esteve realmente bem? Há quanto tempo não vemos uma exibição individual de 'encher o olho' na nossa equipa? Até Ukra e Tarantini, dois esteios da equipa, estiveram uns furos abaixo do que lhes conhecemos e pedimos!

PS  - uma nota positiva para Olegário Benquerença, a provar que um mau árbitro também pode (sabe) fazer boas arbitragens (os jogadores também ajudaram). E dizer que Olegário fez mal em autorizar o canto do Rio Ave, depois de ter recusado o do Beira Mar no final da primeira parte não faz sentido. Por várias razões, a começar por esta: o Beira Mar estava a queimar tempo e demoraram tanto a marcá-lo (aquela mentalidade miserável de fazer anti-jogo, com 1-0...) que Olegário fez bem em mandar os jogadores para o balneário.