20.4.13

(26ªj Paços de Ferreira) Rio Ave perde 2-1

Derrota justa do Rio Ave, apesar de ter estado a vencer por 1-0.
A verdade é que sem ter jogado mal o Rio Ave não criou perigo no ataque e Cássio não fez uma defesa digna desse nome.
O ataque do Rio Ave foi inexistente, a ponto de Tarantini ter sido o melhor... atacante! Braga também teve um ou dois lances.
Na defesa, alguns lapsos (de Rodriguez e de Edimar, este no primeiro golo) deitaram tudo a perder, acabando por consentir os golos.
Há que reconhecer que as melhores oportunidades de golo foram do Paços de Ferreira e o Rio Ave marcou contra esse tendência (Tarantini teve alguma sorte, com o desvio).
O meio campo foi o melhor setor do Rio Ave, com Tarantini e Filipe Augusto bem e Braga dinâmico mas sem ser o desequilibrador de que necessitávamos naquela posição.
Relativamente a Nuno, nada a dizer na escolha do onze. Apenas uma dúvida sobre a primeira substituição: Diego Lopes entrou logo após o empate mas a substituição já estava preparada caso o Paços não tivesse marcado. Não poderia ter sido feito de outra forma? Até que ponto essa substituição não funcionou mal, empurrando a equipa para trás, perdendo agressividade e personalidade? Até que ponto essa substituição não acabou por contribuir para a derrota? É especulação, eu sei, mas, hoje, acredito que Nuno não a teria feito. Nota 2 para Nuno.
Em resumo: sem ter jogado mal, o Rio Ave foi vítima das falhas defensivas e de um ataque desastrado. E de um Paços melhor, há que o dizer.