30.3.13

(24j Benfica) Derrota por... 6-1 (ATUAL.)

O pior resultado dos últimos anos, a maior goleada deste campeonato.
Como se explica este resultado?
É uma soma, penso, destes fatores: azelhice gigantesca da nossa defesa (que falha em vários golos), eficácia brutal do Benfica (que marca seis golos em sete ou oito oportunidades) e uma má arbitragem (além do pénalti não assinalado na primeira parte houve uma chuva de cartões e dois jogadores nossos expulsos).
Nuno arriscou no sistema táctico e não podia ter corrido pior. Tão cedo não se vai esquecer do 5-2-3. A única coisa positiva aconteceu no nosso ataque: apareceu mas desinibido do que o costume, mais solto, mais atrevido. Nota 1 para Nuno.
ATUALizo a 30/3: Uma coisa que não entendi e para que não haja mal entendidos escrevi-o ao intervalo: o Rio Ave já estava a perder por 2-0 aos 15 mas a primeira substituição fez-se apenas ao intervalo (ou seja, continuámos com cinco defesas durante 45 minutos). No final do jogo Nuno disse que «O primeiro golo que sofremos foi numatentativa nossa de sair com a bola pelas zonas laterais; o segundo foi numa bola parada, A partir desse momento assumimos que era um erro manter os três centrais». A partir desse momento?