31.3.13

(24ªj Benfica) Continuem a chamar-lhe assim, Bebé!

Oblak: 2 (voltou a não ser determinante; nos seis golos, penso que só podia ter feito melhor no 4º, pois estava adiantado. Mas - e se calhar estou a pedir muito - gostava de o ter visto fazer defesas impossíveis, daquelas que evitam golos. E isso, sinceramente, não aconteceu).
Lionn: 3 (foi dos melhores. Beneficiou muito do sistema de tres centrais para subir e esteve genericamente bem)
Rodriguez e Nivaldo: 2 (não é possível fazer uma exibição positiva quando se sofre seis golos; certamente podiam e deviam ter feito melhor);
Marcelo: 1 (um desastre: no segundo golo deixa cabecear, no terceiro está a dormir, no quarto faz um corte deficitário e volta a estar no lance do quinto; fez alguns cortes "à Marcelo", mas só na segunda parte, quando se libertou da companhia. Parece ter acusado muito o esquema tático)
Edimar: 1 (atacou menos do que Lionn e pior, sempre torto; é expulso, por uma falta desnecessária no meio campo, já com amarelo)
Wires: 1 (até gostei da disponibilidade para varrer todo o setor e não o fez mal, mas também foi expulso por faltas a meio campo)
Tarantini: 2 (apagado. O passe do golo é seu, acabou a central, mas no resto pouco se viu)
Ukra: 2 (correr, correu! quilómetros! mas alguma coisa acertada? A bola na barra ainda com 1-0. Uma noite desinspirada, que valeu pelo enorme esforço)
Hassan: 2 (foi dos que acusou mais as mudanças táticas, uma vez que a bola ando sempre pelas linhas e quase nunca lhe chegou; marcou o golo; podia ter feito mais?)
Bebé: 3 (o melhor. Faltou-lhe sempre discernimento para colocar bem a bola no passe ou remate decisivos, mas foi o principal elemento do ataque, o único desequilibrador, o único que tentou e de alguma forma conseguiu fazer a diferença. Quando corrigir alguns aspetos técnicos poderá ser um jogador de grande qualidade)
Braga: 1 (não fez a diferença nem deu nas vistas)
Diego Lopes: 2 (viu-se mais Diego Lopes do que Braga, em certos passes e rotações de flanco)
André Costa: 1 (pouco tempo em jogo, sem nada de especial)