23.2.13

Brito volta a falar do Rio Ave... mas pouco!

Quem conhece Brito sabe que ele nunca se alargaria nos comentários sobre o Rio Ave. Quem conhece muito bem Brito - como julgo ser o meu caso - não teria grandes expetativas. Ainda assim, seria a segunda intervenção pública do nosso ex-treinador desde que saiu do Rio Ave.
Brito não desiludiu os que dele pouco esperavam: muito cauteloso, sempre a ressalvar a sua posição, disse basicamente generalidades [o que se compreende, Brito fez o seu papel, diga-se]. Talvez o mais interessante tenha sido acreditar que o Rio Ave chegará a um lugar europeu. Disse também que o grande mérito do Rio Ave é funcionar como equipa e que defende bem.

PS - duas notas finais: serviu para recordar alguns britismos («futebol é momento») e ouvir uma nova (Martins, o defesa esquerdo que marcou nas Antas, tinha um pé direito que servia apenas para subir o elétrico...); serviu também para Brito explicar que desde que saiu do Rio Ave nunca mais voltou ao estádio, nem ao do Rio Ave nem a outro qualquer, porque essa é a sua forma de ser e estar; só vê jogos na televisão;