20.1.13

(15j Guimarães) um-a-um: Mais uma vez Marcelo (e Hassan)

Oblak 3 (mais um jogo com pouco para fazer e dois golos sofridos. Anda fez duas boas defesas).
Lionn 2 (começou muito bem mas depois desapareceu do ataque. A defender teve pouco trabalho)
Marcelo 4 (mais uma exibição cem por cento segura)
Nivaldo 1 (começam a cansar os seus deslizes. Hoje esteve nos dois primeiros golos do Vitoria. No primeiro, podia e devia ter feito muito melhor para evitar o remate, no segundo cometeu pénalti sem necessidade, pareceu-me)
Edimar 2 (tal como Lionn, começou muito bem mas na segunda parte desapareceu)
Wires 1 (falhou meia dúzia de passes e não registei mais nada)
Filipe Augusto 1 (nada de jeito, a não ser um remate à baliza que podia ter dado golo. Demasiado encostado à esquerda. Acabou expulso. Para esquecer)
Tarantini 2 (dos três titulares, o mais esclarecido, embora também apagado em relação ao que tem feito esta época. Lutou e tentou fazer jogar mas aquela posição não é a melhor)
Ukra 1 (merecia zero, tal o desastre que foi o seu jogo. Tudo errado)
Del Valle 1 (desinspirado. Já o vimos fazer mais e melhor. Entre o azar e a desconcentrarão, tudo esteve mal; Um exemplo: apareceu pela primeira em jogo aos 29 minutos!)
Bebe 1 (escorregou mais vezes na área do que as oportunidades de golo que teve. Pelo que fez hoje, digo que ainda não tem condições para ser titular no Rio Ave).
Hassan 3 (marcou e podia ter marcado mais um. Dinâmico. Fez mais em 20 minutos do que Ukra, Bebe e Del Valle juntos)
Diego Lopes 2 (os seus esforços acabaram por ser inconsequentes, mas a verdade é que foi o melhor dos cinco centro campistas; quase marcava)
Braga 1 jogou?