28.12.12

Tomás vai embora? (ATUAL.)

Se não está lesionado, e não estando convocado, o cenário de saída é o mais natural.
Infelizmente já o tínhamos antecipado aqui.
Algumas notas:
- Tomás tem todo o direito de fazer 'o último contrato da sua vida', mas todos os rioavistas gostariam que acabasse a carreira em Vila do Conde;
- Havendo jogo amanhã, faria sentido ainda realizar este, não?
- ASC disse que se Tomás saísse seria por uma proposta irrecusável. Para o Rio Ave?

(o que é uma proposta irrecusável para Tomás? não é apenas o dinheiro que vai ganhar, mas também o facto de o contratarem não por seis meses ou mesmo um ano, mas por dois anos; É o novo Rivaldo?)

ATUALizo com mais alguma notas:
- O facto de Tomás não ter sido convocado mas estar a treinar só pode querer dizer que o jogador já está com a cabeça mais em Angola do que em Vila do Conde (o campeonato por lá só começa em fevereiro...), o que confirma a ideia de que se tratou de uma opção técnica de Nuno. Aliás, não me admiraria de o ver amanhã no Estádio*. Da outra vez que saiu, o acordo com o Rio Ave parece ter sido fácil mas a verba pequena (50 mil). Será a mesma coisa, agora? Espero que haja acordo entre as partes, para não estragar uma relação que foi e é boa para ambas as partes.

* Na última vez que esteve na bancada, Tomás foi tratado pelos sócios que o rodeavam como um herói. Não faz sentido passar de bestial a besta por causa disto.