26.11.12

Ainda o jogo de ontem - ATUALIZADOx3

duas notas:
-O Setúbal queixou-se muito da arbitragem e eu gostaria de ter uma ideia mais completa. Infelizmente os resumos das televisões e as crónicas dos jornais desportivos não nos dão uma visão global. Já vi que o quarto golo do Rio Ave nasce de um fora de jogo e terá havido uma mão de Jeferson, que poderia ter dado penalti (já o Rio Ave ganhava 1-0). Acredito, contudo, que esses dois erros não alteram o merecimento da vitória. [sim, talvez fosse preferível nada dizer, mas quero continuar a ter a mesma legitimidade, quando somos beneficiados e quando somos prejudicados]. ATualizado a 27/11: vão fazer queixa formal.
- se o Setúbal tem queixas, e parece que sim, da arbitragem de Jorge Tavares, nada justifica o clima intimidatório que rodeou o trabalho dos jornalistas, sobretudo da reportagem da Linear, que ia assinalando os golos do Rio Ave. Tanto quanto soube, Paulo Vidal irá hoje apresentar queixa na Liga de Clubes e faz muito bem!

(ATUALIZAÇÃO: a imprensa de Setúbal não fala da intimidação à comunicação social, também se queixa do árbitro, mas elogia o Rio Ave "fez o que lhe competia")

ATualizo a 29/11:
(do Record)