23.9.12

Contra o Braga, um a um

Oblak 3. Nota prévia: do que vi até agora de Oblak, não lhe aprecio muito o estilo. O guarda-redes às vezes parece-me fraco de mãos, lembra-me um poste da baliza (sem ofensa para o jogador) a bola bate-lhe e não entra mas não fica imediatamente retida. Acredito que isto seja fruto da tenra idade e que não é por si mesmo um defeito. Não sei se este facto destabiliza a defesa. Sei que Oblak não tem estado mal apesar disto e que hoje voltou a não comprometer isoladamente.

Edimar 3. Foi o melhor, apesar de não ser perfeito. Voltou a marcar, de forma fortuita, está bem, mas se não tentasse o remate não teria marcado mesmo.
Nivaldo 1. Daqueles dias em que não devia ter saído de casa. Não pareceu o mesmo jogador que já vimos esta temporada. Foram demasiadas asneiras e é pena.
Marcelo 2. Melhor que o parceiro do lado, mas mesmo assim insuficiente.
Lionn 1. Sobretudo a defender foi mau. E a um defesa em primeiro lugar pede-se que defenda.
Filipe Augusto 2. Que lutou, lutou. Mas a este jogador parece que falta uma equipa com maior envergadura pelas alas que lhe permita libertar a bola mais rápido e não o obrigar tanto a reter a bola no pé.
Wires 1. Confesso que não dei por ele em campo e num jogo destes fora com uma equipa como o Braga é mau sinal.
Tarantini 2. O melhor do meio-campo no seu estilo discreto mas sempre empenhado.
Diego Lopes 1. A imprensa chamava por ele ao 11, ele lá foi, mas não era este o jogo para se mostrar.
Braga 1. Continua demasiado preso de movimentos e não lhe flui.
Esmael 1. Se, primeiro, estava demasiado abandonado na frente de ataque, segundo, nas poucas vezes em que pode fazer alguma coisa não fez.

Ukra, Del Valle, Rodriguez 1. Sem registo.