15.8.12

Lopes de Castro (Varzim) 'atira-se' a Mário Almeida

Excerto de uma entrevista de Lopes de Castro ao Record: « durante esta crise devido ao Júlio Alves, o presidente da Câmara e também da Assembleia Geral do Rio Ave disse ao presidente da direção que não pagava um euro ao Varzim. Que se este quisesse, que pagasse do bolso dele. Quem pode, pode. Tiro-lhe o chapéu. Tenho pena porque pensei que fosse um interlocutor que pudesse esclarecer as coisas, sentando os dois presidentes dos clubes» (...)  Mário de Almeida defende de maneira fundamentalista o Rio Ave e, quanto pior estiver o Varzim, melhor para o seu clube»

Alguns comentários:
- o que eu penso sobre Lopes de Castro (e não é nada positivo...) já o disse aqui;
- nesta entrevista Lopes de Castro critica Macedo Vieira por não apoiar o Varzim; apenas lembro isto, que não vi desmentido: «nos últimos anos, a Câmara Municipal "deu ao clube mais de 10 milhões de euros»
- Mário Almeida disse na AG de Julho exatamente o contrário do que Lopes de Castro aqui insinua (e que foi mais ou menos isto: que como Rioavista gosta muito de ganhar ao Varzim, mas dentro do campo; que esta situação extra-desportiva não deixaria os rioavistas satisfeitos; eu, que tinha manifestado a mesma opinião, concordei)
- «o balanço que faço dos 30 anos de [ligação de] Mário Almeida [ao Rio Ave] resume-se a uma palavra: Varzim! Nestes 30 anos, o Rio Ave subiu e o Varzim desceu (em resultados, património e prestígio)»; por isso, de alguma forma compreende-se a frustração de Lopes de Castro; pena que não saiba reconhecer o que merece ser reconhecido; e com isto vai tentando distrair os varzinistas;