21.8.12

3 semanas sem internet

significa regressar 20 anos atrás no tempo e foi o que me sucedeu nestas minhas férias de Verão. Sem internet e sem poder ver o 1º jogo do campeonato. E por isso não posso opinar grande coisa sobre o que aconteceu no jogo, os resumos que vi nos canais abertos são minimalistas e estamos conversados.

Ainda assim algumas notas:

- apesar de não haver derrotas nos jogos da pré-temporada, os relatos não agoiravam grandes feitos para o primeiro jogo, ainda por cima frente a um adversário que chegou a Vila do Conde bem mais rotinado e já com jogos oficiais realizados;
- do onze inicial do primeiro jogo da temporada, só houve 2 jogadores que estiveram no último jogo de 2011-2012 (Tarantini e Tomás). É claro como a água que nos falta identidade;
- como sempre, quero ressalvar que para mim, quem sabe sempre o que é melhor para a equipa é o treinador. Mas utilizar Lionn e Edimar com tão pouco tempo de treinos com os colegas será sensato? No lugar de, por exemplo, André Dias eu ter-me-ia sentido pouco satisfeito com isso;
- eu gostei muito de ver Rafa a estrear-se na época passada com o Nacional. E ouvi-lo dizer então que não tinha ficado nervoso por tão precoce estreia porque o futebol é a vida dele, deixou-me satisfeito. Quem se arroga uma afirmação tamanha assim, demonstra imensa confiança nas suas capacidades. Rafa ainda não teve oportunidade para mostrar mais, contra o Marítimo foi o mais novo guarda-redes do plantel o escolhido.