17.5.12

Gaspar de saída (e outras notas)

Zé Gomes já sabíamos, Paulo Santos não é novidade, mas a saída de Gaspar, pelo que ainda fez ao longo desta época, merece uma nota de destaque. «Ao que tudo indica, os três pretendem prosseguir as respetivas carreiras noutros clubes, estando agora no mercado, sendo que todos poderão ser contratados a custo zero»

Falta agora saber o que vai acontecer a outros jogadores em final de carreira como Bruno China, Huanderson, Jorginho, Éder e Tarantini.
Os casos de China, Huanderson e Tarantini são mais relevantes, porque foram muitas vezes titulares, sobretudo os dois últimos.
De Huanderson já ouvimos dizer que estará de saída (embora o Record de hoje diga que é para continuar), de China e de Tarantini nada se sabe.
Acho Huanderson um bom guarda-redes, sem ser um fora-de-série; acho que Tarantini pode ser útil, mas não o vejo nem como titular num Rio Ave forte nem como um jogador determinante; não gosto do estilo muito suave de Bruno China; prefiro um trinco raçudo como Wires (ou Vilas Boas), mas são gostos.