1.4.12

Futsal: ainda o jogo de ontem (faltam quatro pontos!)

Agora com um pouco mais de tempo: voltámos a ter de correr atrás do prejuízo, por duas vezes a perder (0-1 e 1-2) e voltámos a falhar muitos passes - do que a equipa adversária se aproveitou. Alex ainda foi decisivo em alguns momentos.
O desgaste de que se falava na última semana afeta naturalmente a concentração e a vontade de querer fazer bem e rápido nem sempre ajuda.
Mas há uma coisa em que estes jogadores já são campeões: em vontade e em garra.
Parece até que quanto mais faltam pernas e a cabeça  os trai, mais o coração se agiganta e vai buscar forças onde elas parecem não existir. Lipa, nesse contexto, merece uma palavra, pela maturidade, tranquilidade, garra e capacidade desequilibradora.
E por isso a vitória acabou por aparecer - fruto de alguma imaturidade do Mogadouro (que foi das equipas de que mais gostei) na gestão das faltas e do nosso coletivo que não sabe baixar os braços e funciona como uma verdadeira equipa.
Também é forçoso reconhecer que as três ou quatro bolas na madeira da baliza adversária não ajudaram.

Faltam quatro pontos para alcançar o primeiro dos dois objectivos (e mais importante): a subida de divisão. Vamos ver se fazemos a festa daqui a duas semanas, em Vila do Conde.

PS - com Jaime e Hugo Bacalhau lesionados, acentua-se o problema na marcação de golos; por outro lado, Camarão, castigado, é imprescindível neste momento