16.10.11

(TdP/Sousense): Os primeiros 60 ou os últimos 60?

Não é fácil escrever sobre este jogo...
1) O resultado espelha a diferença de qualidade entre as duas equipas, mas não o que se passou durante o jogo; é demasiado pesado. E antes do Rio Ave ter feito o 3-2, o Sousense teve duas oportunidades, no início do prolongamento, para marcar primeiro (o Sousense é da 4ª divisão, uma equipa amadora);
2) No global dos 120 minutos o Rio Ave foi melhor e mereceu ganhar; mas em 90 minutos não!
3) O Rio Ave entrou em campo com uma equipa titular (apenas Paulo Santos e Wires ficaram de fora) e a primeira parte foi muito má! Preocupante, mesmo. Depois na segunda, com menos um (Tiago Pinto expulso) houve forças para dar a volta. Gostei dessa atitude, mas não esqueci o que se viu na primeira metade.
4) O que esteve mal nesses primeiros 60 minutos? Os laterais, na defesa, não acertaram; o pivô, Jorginho, não dinamizou o jogo; Kelvin e Christian poucas bolas fizeram chegar a Tomás, que, assim, anda perdido.
5) Existe a tentação de valorizar apenas o que é positivo e esquecer o que correu mal (se bem percebi o que foi transmitido da conferência de imprensa, terá sido isso que Brito fez). Mas a verdade é que aqueles 60 minutos mostraram porque estamos em último lugar.
Domingo há mais - e aí não há prolongamento...
PS 1 - Wires, Tarantini e Jeferson, a defesa do Rio Ave; tão cedo não a voltaremos a ver.
PS 2 - Gosto de ver o Rio Ave de verde e branco; só branco não...