13.9.11

A aposta na formação (1): criar bases

(iniciamos uma série de cinco textos, resultantes de outras tantas perguntas enviadas ao presidente do Rio Ave FC sobre a aposta na formação e em concreto sobre os nove emprestados na segunda liga; desde já registamos a colaboração de ASC)

Reis do Ave: O Rio Ave tem nove jogadores emprestados na segunda Liga, facto inédito a nível nacional. Houve uma estratégia previamente definida ou as coisas foram acontecendo?
ASC: É um facto que temos 9 jogadores emprestados na II liga, inédito ao nível do clube e invulgar a nível nacional. Tal situação decorre de uma estratégia que o Clube definiu no âmbito da sua aposta na formação e no futuro. Pretendemos criar as bases para as próximas temporadas e dotar o clube de activos que permitam a presença do clube ao mais alto nível competitivo e também no mercado das transferências, pois o Rio Ave entende qua a sua auto-sustentação passa também pela sua actividade como clube vendedor.

Ainda quanto à sua pergunta, não posso deixar de referir que no Rio Ave actual as coisas não acontecem por acaso e, sim, resultantes de uma estratégia previamente definida e uma rota traçada que queremos cumprir.
(sublinhados nossos)
Amanhã: obejctivos para estes jogadores