25.8.11

Fim de colaboração no Reis do Ave

Interrompo neste momento a colaboração de muitos anos com o Reis do Ave - o mesmo é dizer a minha participação como autor de textos sobre o Rio Ave na blogosfera.
Faço-o, como penso que imaginam, com muita pena e tristeza, porque falar/discutir o Rio Ave é algo que sempre fiz com mais prazer do que sacrifício.
Mas há um momento em que é preciso saber parar - nos últimos tempos tive conhecimento de situações que põem ou podem pôr em causa a minha integridade pessoal e, sobretudo, profissional e que não me permitem continuar a escrever sobre o meu Clube.
Prometo voltar quando o exercício da liberdade de expressão for entendido tanto um direito como um dever no universo rioavista. De resto, continuarei a acompanhar o nosso Rio Ave e, dentro do que me for possível, a animar o Gil, para que prossiga este projecto, que visa, sempre visou, ajudar, à nossa maneira, a fazer um Rio Ave melhor.

Aos leitores que venham a lamentar esta minha decisão, apenas uma palavra: escrevo em blogues sobre o Rio Ave desde 2003! O que escrevi foi sempre assinado e está online. Se paro, acreditem, é porque sinto que não tenho alternativa.