10.8.11

Algumas coisas que eu penso de cada um dos jogadores neste momento. O que pensarão eles de mim?

Paulo Santos: vai ser o titular. Vê lá ó Paulo se este ano andas menos vezes a enxotar moscas pelo ar.
Huanderson: desilusão. Não quero pensar que estamos na presença de uma espécie de Roberto.
Rafa: um ano para aprender.
Tiago Pinto: vai ser titular porque é bom jogador e porque o André Dias ainda é um pouco inconstante, apesar de ser muito promissor.
AndréDias: acima.
Éder: não sou um seu fã declarado, acho-o duro de rins e lento. Terceira escolha. (ou quarta...)
Jeferson: titular
Gaspar: titular
Marcelo: não tenho opinião.
Zé Gomes: Zé, aprecia a tua última época no clube como jogador profissional. Podes ser muito importante no balneário. Não acredito que vás ter muitas hipóteses de jogar, mas pelo menos obriga o Tiago Costa a estar sempre atento.
Tiago Costa: promete.
Tarantini: vai jogar muitas vezes porque é dos preferidos do treinador. É este ano que vai mostrar uma centelha maior? Eu acho que lhe falta alguma arrogância para isso, mas torço para que aconteça. O homem nunca joga mal, mas tem mesmo de dar o seu grito de Ipiranga para se afirmar.
China: é uma das várias opções para o míolo, mas não seria a minha primeira opção.
Wires: o Punjab vai fazer uma boa época para fazer um contrato melhor num clube com mais papel na carteira.
Vítor Gomes: ou se afirma de vez ou começa a cair no esquecimento.
Braga: começa sempre a temporada a comer sono, mas eu acredito que vai de novo fazer a diferença em momentos importantes.
Jorginho: eu acredito nele e muito.
Rafinha: não tenho opinião.
Feliz: a formiga atómica, caso fique em Vila do Conde, vai ser muitas vezes o 2º suplente utilizado para disputar 20 minutos por jogo e destroçar as já cansadas defesas adversárias.
Pateiro: de momento tem sido o nosso Felício de 2011-2012: trouxe cartel que tarda em confirmar.
Saulo: acho que está num momento interessante. Vai ser importante esta época.
Mendes: espero que engorde um bocadinho e venha obrigar Saulo a ser ainda mais acutilante.
Gilmar: a extremo, mister? É mesmo para lhe dizer que ainda não conta com ele para este ano, não é? (todos os meus amigos sabem que as palavras 'Gil' e 'mar' não combinam; não preferes que te chamem antes 'dos Santos'?)
Dinei: será que já sabe o nome do clube e da cidade? O pobre coitado parece muito inadaptado. Eu sou crente, mas não tão crente assim ao ponto de achar que Dinei vai vingar. Mas rezo para que aconteça!
Tomás: vai marcar muitos golos! (e como ainda só tem 36 anos, vai assinar pela Fiorentina onde um certo jogador que vai à selecção não vingou. Como se sabe em Itália qualquer jogador aguenta no top até aos 40. Niquinha ainda podia lá jogar se não tivesse tantas saudades do Brasil.)

(A resposta à pergunta do título deste texto pode ser dada pelos jogadores através do endereço de correio electrónico reisdoave@gmail.com . As 5 primeiras respostas ganham uma cópia de deste disco. Por motivos alheios à minha vontade não revelarei os vencedores, mas o prémio não deixará de lhes ser entregue.)