13.8.11

(1ª j - Braga) Fracote

O Rio Ave empatou a zero com o Braga e este acabou por ser um bom resultado para o Rio Ave, que pouco ou nada fez na segunda parte. Paulo Santos foi, para mim, o melhor em campo e isso diz tudo.
A primeira parte até foi positiva, com muita entrega do Rio Ave, muita entreajuda, muita luta, mas na segunda parte não existiu.
O Rio Ave criou, em todo o jogo, duas oportunidades de golo, ambas por Braga; uma ao poste outra para defesa, excelente, de Quim. Os extremos não fizeram chegar a bola a Tomás, o meio campo também não construiu.
O onze de Brito tinha uma surpresa: Zé Gomes. E Zé Gomes foi um dos elementos mais fracos da equipa, com cruzamentos disparatados e sem pernas nos lances em velocidade. Braga também foi titular e não esteve mal. A Brito dou nota 2. Fez umas substituições confusas, mas reconheça-se que não tinha muitas opções.
O Braga deu muito trabalho na segunda parte mas a defesa foi respondendo dentro do possível. Não é pela defesa (Zé Gomes é uma excepção) que não vamos alcançar os objectivos; é sobretudo pelos extremos!
Com outro defesa-direiro, com China, com Jorginho em melhor forma e dois novos extremos o Rio Ave vai estar melhor.
Curiosamente, o onze do Rio Ave só teve um reforço no onze inicial, Pateiro; mas sem Lionn, sem Bruno Gama e sem Yazalde, este Rio Ave é mais fraco.

PS - arbitragem fraquinha de Duarte Gomes, sem influencia no resultado mas quase sempre contra o Rio Ave.