14.7.11

São precisos extremos?

A pré-época ainda está muito no início, há diversos jogadores que vão melhorar de rendimento, mas devo dizer que ao nível de extremos fiquei um pouco preocupado com o que vi ontem. Só Saulo esteve realmente bem e parece-me que faz falta mais um elemento que possa fazer a diferença (e não estou a falar da saída de Bruno Gama; nesta altura está na equipa).
O mesmo não se passa com o meio campo, em que - acredito - Braga e Jorginho vão melhorar e podem resolver a questão das transições para o ataque (não me lembro de ver Jorginho a jogar a 10, ele gosta mais das alas, mas quem tem talento adapta-se mais facilmente).
Num esquema táctico tão fixo como o Brito, os extremos são fundamentais - por isso, acredito, o nosso treinador olhe com preocupação para o sector (a menos que Feliz e/ou Renato Santos venham a melhorar muito).

PS - todos os anos, nos últimos dias de Agosto, Jorge Mendes anuncia uma série de transferências; se isso acontecer com Bruno Gama não podemos ficar 'descalços'... Em A Bola de hoje diz-se que o Rio Ave espera a concretização da saída de Bruno Gama para avançar para esse extremo; será suficiente apenas um?