13.6.11

Sobre o trabalho de Miguel Ribeiro

A 1 de Junho perguntava quais as responsabilidades [de director-geral do Rio Ave] no departamento de futebol; estará a preparar a época futebolística? Ou será menos futebol e mais «a perspectiva executiva e operativa ligado ao Departamento Administrativo e Financeiro»?

Neste momento penso já ter mais dados para uma resposta: independentemente de poder envolver-se numa ou noutra contratação, num ou noutro contacto na área futebolística, não foi para tratar de futebol que Miguel Ribeiro foi contratado, mas para, como dizia o JVC desta semana, ser o «novo responsável do Clube no Departamento Administrativo e Financeiro, sector em que o Clube só tem três funcionários».
Tanto quanto se sabe, no Varzim e no Marítimo Miguel Ribeiro esteve sobretudo ligado ao futebol, mas em Vila do Conde será pelos vistos diferente. Até porque, justiça seja feita, a promessa eleitoral do presidente do Rio Ave não falava em director desportivo mas em «Delegação de competências [na área da gestão] num profissional com experiência e provas dadas que abranja todas as áreas e departamentos do Clube»


PS - uma nota curiosa e meramente informativa (ou seja, sem qualquer segunda intenção, até porque, como sabem, a diversidade de opiniões, de cores e de pensamentos é fundamental para mim): extra-actividade profissional, Miguel Ribeiro é o aguerrido líder do PSD em Joane, Famalicão.