24.6.11

Mais da relação privilegiada com o Ribeirão (ACT)

Estas notícias nunca mais tiveram desenvolvimentos, mas parece haver uma relação privilegiada com o Ribeirão (Gilmar, Feliz e Marcelo).
A Bola de ontem diz que o Ribeirão espera a cedência de jogadores do Rio Ave e que o presidente do clube famalicense estava em negociações (é a palavra usada pelo jornal) com um clube da 1ª Liga para vender Marcelo (como se soube depois, ao Rio Ave).
Por falar em negociações, o mesmo jornal dá conta que o Ribeirão vendeu um jogador ao Benfica (um extremo chamado Eliseu) e que é a maior transferência de sempre do clube, «superando os valores envolvidos nas saídas de Pedro Mesquita (...) para o Aves e do ponta-de-lança Gilmar, recentemente oficializado pelo Rio Ave». É isto?

PS - não me parece nada mal que o Rio Ave invista algum dinheiro, dentro das suas posses, em jogadores jovens, muito mais se existe a convicção de que «certamente serão mais valias nas competições nacionais e europeias».

ACtualizo a 25/6: A BOla de ontem diz que o Rio Ave vai ceder cinco jogadores ao Ribeirão por empréstimo. Serão alguns dos que contratou? Outros, da formação? Sobretudo para estes será uma boa forma de os ver evoluir.