15.6.11

Futsal: afinal o milagre... (ACT+CORR)

... será possível?
«O Instituto D. João V, semifinalista do playoff da 1.ª Divisão, vai abandonar o futsal. O estabelecimento de ensino do Louriçal tomou esta decisão, que inclui a formação, devido à falta de apoios (...) Recorde-se que há outros emblemas da 1.ª Divisão a equacionar o futuro, nomeadamente Freixieiro e FJ Antunes

(O Record diz que o Vitória dos SL Olivais pode ser beneficiado, mas se ficou atrás do Rio Ave, não seremos nós os beneficiados?)

ACTualizo com o que dizem os regulamentos das provas oficiais (futsal, ponto 5102.6): as vagas eventualmente existentes nos campeonatos nacionais da I e II divisões serão ocupadas, desde que comunicadas à FPF até à realização dos sorteios respectivos, pelas equipas melhor classificadas, da divisão imediatamente inferior, que não tenham sido automaticamente promovidas.
Ou seja, de acordo uma interpretação mais directa, poucas ou nenhumas hipóteses, para nós ou para os de Olivais. CORR: O Record fala no SL Olivais, também de Lisboa, que ficou em 3º lugar da série b da 2ª divisão (e que já esteve na 1ª divisão); o lapso foi meu e peço desculpa.